Slide principal

Cotidiano Nerd Novidades

28/04/2017 / 2 anos atrás

7 melhores adaptações animadas de heróis e vilões dos quadrinhos

7 melhores adaptações animadas de heróis e vilões dos quadrinhos

Adaptação é sempre um assunto polêmico. Quando se refere a quadrinhos então, ele fica um pouco mais delicado. Diferente do romance, as histórias quadrinhos, bem, possuem imagens. Sendo assim, alguns roteiristas de cinema e televisão e, por muitas vezes, os produtores de estúdios, acreditam que basta colocar mais ou menos as mesmas roupas que o personagem estará apto a aparecer em qualquer animação ou produção live action. Sabemos que não é bem assim. Muito além dos trajes, a adaptação de um herói e/ou vilão consiste em entender toda sua personalidade, suas ações e seus complexos e tentar retratar essas características da melhor forma possível, seja na televisão, seja no cinema.

Sem dúvidas, uma adaptação animada tem menos gastos financeiros que um live action. A trabalheira também é menor, embora ainda seja muito intensa. O que não falta são exemplos de personagens que foram pavorosamente adaptados para as animações. Por isso, indo contra a corrente, selecionamos alguns nomes, entre heróis e vilões, que felizmente não sofreram desse mal.

7 – Apocalipse – X-Men: Evolution

Sem contar os games, o Apocalipse apareceu poucas vezes e, por mais que seja difícil errar um personagem como esse, convenhamos que apenas uma versão dele trouxe aquela sensação de que o vilão realmente seria capaz de destruir o mundo. Esta versão foi a de X-Men: Evolution. Apesar de ter poucas falas no desenho, ele consegue instaurar ansiedade nos episódios e proporcionar uma grande batalha final.

6 – Venom – Homem Aranha

Quando a série animada do Homem-Aranha estava no ar, Venom era um personagem altamente popular e, por mais que ele tenha aparecido em outros desenhos do herói, a melhor versão foi apresentada com o seriado animado de 1994. A produção teve sucesso em mostrar o lado sombrio do vilão e todo o contraste entre antagonista e herói.

5 – Exterminador – Jovens Titãs

Por ter um público alvo mais infantil, os outros personagens se referem a ele apenas com Slade e também mudaram algumas coisas sobre ele, contudo, por muitas vezes ele consegue ser o mesmo adversário formidável que pé nos quadrinhos. Na série, Exterminador prefere trabalhar nas sombras e tem um poder de manipulação bem maior, chegando até a convencer Robin a se virar contra os Titãs. Embora na série animada ele seja um pouco diferente, a essência do personagem continua presente.

4 – Lanterna Verde – Liga da Justiça Sem Limites

John Stewart foi originalmente selecionado pelos Guardiões quando Hal Jordan e Guy Gardner foram incapacitados. Na série animada ele é retratado como um personagem forte e um líder natural, uma pessoa digna de usar o anel e todo seu poder. O caráter de John é tão nobre que ele se prova merecedor do título Lanterna Verde mesmo quando fica sem o anel, como ele mostra no episódio dividido em três parte The Savage Time.

3 – Homem-Aranha: A Série Animada

Esta animação foi simplesmente maravilhosa. Ela conseguiu reuniu tudo de melhor do universo do personagem e conseguiu repassar com qualidade para as telinhas, principalmente o herói. Peter Parker lutou contra muitos inimigos, mas também teve bastante momentos emocionais, algo raro de se encontrar em séries animadas de heróis (exceto Liga da Justiça, claro). Por exemplo, em The Return of Hydro-Mann, Peter perde Mary Jane pela segunda vez e, podemos sentir toda sua dor. O desenho é muito bom justamente por ter sido capaz de retrata o personagem autêntico, tanto o lado heroico quanto humano.

2 – Wolverine – Wolverine e os X-Men

Diferente de X-Men: A Série Animada e Evolution, aqui o mutante é retratado tem um lado mais trabalhado, o de líder. Embora relutante, Wolverine não hesita em fazer o que deve ser feito, chegando a admitir em certo momento que era um monstro. Contudo, nesta série animada também vemos um lado mais emocional do personagem, especialmente quando ele se reconecta com seu passado e uma antiga paixão. E não se engane, mostrar um lado mais sensível de Wolverine não é, de forma alguma, ruim. Vide Logan, o exemplo mais recente que temos do gênero.

1 – Coringa – Batman: A Série Animada

Não é por ser do Batman, mas fato é que está série animada é uma das melhores já produzidas. Aqui, eles souberam montar o Coringa perfeito: um psicopata com pitadas de loucuras, humor, obscuridade e, claro, a voz de Mark Hamill. Este é um Coringa para sempre ser lembrado, a melhor adaptação animada do personagem.

Concorda com a lista? Qual personagem você acha que poderia ter marcado presença por aqui? Qual não deveria estar presente? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

 

Fonte: fatosdesconhecidos

OPINE!

NEWSLETTER

receba atualizações por e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

Blog do Kinggo: 7 melhores adaptações animadas de heróis e vilões dos quadrinhos

Blog do Kinggo é o seu espaço de Curiosidades, Dicas, Entretenimento, Novidades, Games, Series, Filmes e muito mais!

premiumART web sistemas