Slide principal

Cotidiano Dicas Nerd

28/04/2017 / 2 anos atrás

Seu celular vibrou e não era nada? Muito cuidado!

Seu celular vibrou e não era nada? Muito cuidado!

Já aconteceu de você sentir seu celular vibrar no bolso mesmo sem nenhuma mensagem? Saiba o que pode ser

Em tempos de muita tecnologia e internet, o celular costuma estar sempre por perto, seja no bolso, em cima da mesa ou dentro da mochila. O tempo todo estamos atentos à qualquer mensagem ou notificação.

O problema é quando a gente acha que recebeu alguma novidade quando na verdade o celular só mostra as horas, como sempre. Com certeza você já passou por isso, e precisamos te contar que isso não é coisa boa.

A tendência é: quanto mais usamos nossos celulares, mais queremos usar. Afinal, ele tem vários distratores, como joguinhos, internet, aplicativos, redes sociais, etc. Além disso, o celular permite entrar em contato com vários amigos e familiares, ainda que seja apenas por mensagem.

O nosso desejo inconsciente de que certas pessoas nos procure leva à ilusão de que o celular vibrou. Conforme a gente usa o celular, mais aumentam as chances de ter essa sensação. Isso pode ocorrer em todas as idades, mas com os adolescentes pode ser mais comum, já que a geração deles já nasceu inserida nesse meio e a relação que eles têm com o aparelho é forte.

sasasa

 

Por mais curioso que seja, o fenômeno da vibração fantasma é mais comum com os usuários de smartphones. Mas para a sorte de muitos usuários, isso não chega a ser uma doença ou uma ameaça à sua saúde caso ocorra só de vez em quando.

De acordo com alguns pesquisadores que estudam o fenômeno, isso se trata de uma forma de ansiedade, uma vez que estamos o tempo todo checando as atualizações aonde quer que estejamos.

Algumas pessoas chegam até a desenvolver manias, depressão, e desordens sociais quando veem o celular e não possuem mensagens ou curtidas nas redes sociais. O único jeito de mudar a situação é se controlar para passar menos tempo ao celular e dar mais importância às relações do mundo real.

Alguma vez você já sentiu o celular “vibrar”, mas não era nada? É sempre bom tomar cuidado para não ficar viciado e isolar-se do mundo.

Fonte: Ig

OPINE!

NEWSLETTER

receba atualizações por e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

Blog do Kinggo: Seu celular vibrou e não era nada? Muito cuidado!

Blog do Kinggo é o seu espaço de Curiosidades, Dicas, Entretenimento, Novidades, Games, Series, Filmes e muito mais!

premiumART web sistemas